quarta-feira, 20 de abril de 2011

Entrevista com Ricardo Pereira.

Em entrevista a QUEM, ator fala sobre seu relacionamento com a esposa Francisca Pinto e o assedio no Brasil.
1 - Na novela, você interpreta um brasileiro. Como foi refazer o seu jeito de falar?
Paula Santos
, Pelotas (RS)
É um trabalho diário. Tenho duas ou três vezes por semana uma fonoaudióloga que me acompanha e passa as cenas comigo. Também trabalho em casa, leio em voz alta, compro livros com traduções brasileiras. No dia a dia, eu utilizo tudo o que é “brasilês”, como eu costumo chamar. É um exercício permanente. O português eu guardo para falar em casa com a minha mulher. 











2 - Já passou por alguma situação engraçada por causa do sotaque?
Henrique Machado
, Belo Horizonte (MG)
Já me perguntaram como pude imitar tão bem um sotaque português. Perguntaram também se me dublavam. Nunca imaginei que essa mudança de sotaque fosse causar tanto comentário. É muito bacana quando você vê seus colegas elogiando.





3 - Já sofreu algum tipo de discriminação no Brasil? Bárbara Lemos, Rio de Janeiro (RJ)
Nunca sofri. Por isso estou aqui há sete anos. Sou a pessoa mais feliz morando aqui. Tudo depende da energia que você dá para que as coisas aconteçam. Fui muito bem acolhido, profissional e humanamente. A gente só é feliz à vontade. É lógico que a gente leva tapa na cara, como em todo lugar do mundo, mas eu me sinto muito bem acolhido aqui. 





4 - O seu personagem, Henrique, é um vilão sedutor. O que as mulheres precisam ter para conquistá-lo?
Thiago Ornellas
, Belém (PA) Para me conquistar precisa ser inteligente, olhar nos olhos, ter bom humor. Acho que foram essas características que me seduziram na minha mulher. Ela é linda, mas a alegria e a inteligência dela me encantam.

5 - Você parece ser carinhoso com sua mulher. Como é a relação de vocês?
Izabel Costa
, Rio de Janeiro (RJ)
Quando entro em uma relação, entro pra valer. Quando você está com uma pessoa, quer partilhar momentos com ela. Adoro viajar com minha mulher. Somos muito apaixonados. 





6 - Sua mulher tem ciúme de suas cenas com a Paola Oliveira?
Lúcia Helena Siqueira
, Campo Grande (MS)
A Francisca não tem ciúme. A Paola é uma grande amiga. E essa amizade nos ajuda na dinâmica da cena. Trabalho há 15 anos, não tem como ter neura. É a minha profissão. Ela bate as cenas comigo e fala: faz de verdade! É bom a gente ter ciúme. Dá vivacidade à relação. 





7 -  Você sabe cuidar da casa? Quem paga as contas?
Vera de Holanda, Caxias do Sul (RS)
Acho que minha mulher tem sorte. Sou uma pessoa muito organizada, sou virginiano. Adoro cozinhar e sou superarrumado. Não sou homem de deixar toalha molhada em cima da cama, não deixo roupa suja pela casa. A Francisca trabalha com arte contemporânea e antiguidades. Nós dividimos as contas.

8 - Você e sua mulher pensam em ter filhos?
Gláucia Maria Neves
, Niterói (RJ)
É lógico. Tenho 31 e minha mulher 27. Um dia vem. Eu e Francisca nos conhecemos há 12 anos em Portugal, por causa de amigos em comum. No fim das contas, a minha mulher manda em mim. Na verdade, todas as mulheres mandam nos homens. E eles acham que não...

9 - Você é muito assediado no Brasil? Acha que as mulheres brasileiras são mais atiradas do que as portuguesas?
Amaury Resende
, Piracicaba (SP) Já fui surpreendido com tudo. A mulher brasileira é mais atrevida. Tem a ver com esse calor, que mexe com as pessoas. Já rasgaram minha camiseta, me beijaram na boca. Na festa da novela, uma mulher se atirou na frente do carro, levantou a blusa e botou os peitos de fora. A mesma menina me deu um poema depois. Já aconteceu de tudo.

10 - Você está reservado para Um Mundo Melhor, próxima novela das 7, de Miguel Falabella. Pretende seguir sem sotaque no próximo personagem?
Olímpio Bezerra
, João Pessoa (PB)
Por enquanto, só falo sobre Insensato Coração. Mas posso afirmar que, logo, logo, estarei em outro projeto de televisão. O que os autores me pedem eu faço. Vai ser um reencontro com meu grande amigo Miguel Falabella, mas é cedo ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário